sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Um guia de Floripa (não tão óvio assim)

Aproveitando a nova bossa do momento...a cidade que escolhi para ser minha, Floripa. Se já era hype vir passar o verão nas praias de Florianópolis, agora com a novela, a ilha vai afundar de verdade.

A ilha que chega a ser uma cidade pacata no verão, guarda segredos que os turistas não chegam a conhecer. Pois eles preferem baladear entre Jurerê Internacional, El divino e Pacha.

Mas, pra quem não é daqui vou dar umas dicas de programas legais, e para fazer no verão. Começando pela região da Lagoa/Praia Mole,  meu lugar favorito da cidade, além de ser meu lugar de trabalho (sorte a minha, né?). Amo caminhar nas rendeiras, ou ficar observando a lagoa no meu horário de almoço.

Eu e o Vinie no meu horário de almoço, na beira da lagoa. Super diver!

- Comece o dia fazendo uma trilha (nível leve) até a praia do Gravatá, uma prainha quase deserta no canto direito da Praia Mole. A trilha é leve e a vista é incrível. Lá de cima, dá para avistar a Mole e a Lagoa. E subindo na pedra (conhecida como o dragão) você vai dar de cara com o oceano Atlântico. Só cuidado com as cabras e cavalos que tem por lá (brincadeirinha...eles são mansos). Ah! A trilha começa em frente ao Parapente Sul, no morro antes de chegar na Mole.

 vista do canto do Gravatá e as pedras chamadas de Dragão

 -Aproveitando, ali no começo da trilha tem os saltos de parapente...uhuuu essa é uma das minhas resoluções de ano novo..pular de parapente.

-Depois uma boa pedida é um suco (eles tem misturas incríveis), um sanduíche natural, ou uma tigela açai ali no Araguá, na Praia Mole.

- O que eu adoro fazer no pós praia é ir ali nas rendeiras naqueles bares pé sujo, e pedir uma porção com uma cervejinha. Boa pedida é o peixe frito, que de terça a domingo tem uma musiquinha ao vivo. Galera super animada.


- Para a noite o centrinho da lagoa é parada obrigatória, cheio de bares e cafés, mas vc pode sair do óbvio da rua ali do centrinho e dar uma passadinha ali pelos arredores do NoMuro (Temakeria anexo a galeria de arte do Luciano Martins). Um galeria que virou o novo point. Com restaurante japonês (Sushi Roots), barzinho árabe (Mustafá), e o pra lá de charmoso Vecchio Giorgio. Mas, o mais legal parece ser ficar ali fora conversando com o povo e vendo a galera bonita (falei igual Cacau Menezes, né? Pra quem não conhece, é o colunista social aqui da ilha ahaha dá um Google #sopradarumarida).

 NoMuro na Lagoa da Conceição

-Outros lugares que eu indico é o Café e Cultura, super charmoso, com um cardápio variado com saladas, torradas, diversos cafés e cervejas (peça uma Eisenbahn), é um lugar agradável e bem cosmopolita, sem perder o climinha de praia. Não pode também deixar de experimentar o melhor sanduíche da cidade na Sanduicheria da ilha. E por fim, curtir um baladinha no BlackSwan, um pub inglês, cheio da gringalhada residente ou de passagem pela ilha, com banda ao vivo (rock normalmente), servem várias cervejas importadas e é claro fish and chips.

euzinha no Café e Cultura um tempinho atrás

Se vierem a ilha, é só avisar! Sou uma ótima guia. Ah! Aqui tem o guia do Rio (não tão óvio assim)

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br