Começando o dia com o café da manhã no Cafeína na Farme de Amoedo, a rua com os bares mais charmosos de Ipanema. Ambiente agradável, melhor café da manhã da cidade. A melhor pedida é o Cafeína Café para 2 pessoas com suco, pães, bolo, frutas...vale como um almoço, ou melhor, um Brunch.A feirinha do Lavradio (na rua do Lavradio, no Centro) acontece no primeiro sábado do mês. Cheio de barraquinhas com antiguidades, artesanatos e claro suveniers (para gringo ver). Além disso, a galera fica bebendo em mesas na rua e na calçada com um bom sambinha. Tem que ir!!!!! Bom para o chopinho e garimpar coisinhas vintage.
As barraquinhas
O chopinho
E aquele sambinha: onde começou minha história com o Rio (L)
O lanchinho da tarde, antes ou depois da praia, pode ser em alguma casa de sucos. Literalmente vc encontra uma em cada esquina na Zona Sul. Açaí, sucos exóticos e lanchinhos naturais, pedido assim mesmo no balcão. A mais famosa (mas mais cara também) é o Bibi Sucos.
Palmas para o pôr do sol na praia de Ipanema:
O sol vai se pondo atrás dos Morro Dois Irmãos e as pessoas batem palma para esse, que é um verdadeiro espetáculo. Fiquei sem entender, mas depois de me explicarem achei a coisa mais linda, todo mundo junto apreciando aquele momento único. Todo mundo devia fazer isso!
Estrelas do fim da tarde: o sol e os dois irmãos (foto tirada por mim mesma hihi)
Happy Hour é no Bar do Adão na Lapa:
A dica é a caipirinha brasileirinho com limão, lima da pérsia e hortelã...vai tomar igual suco! Diiiilíciaa!!! Os pastéis são uma boa pedida também, tem mil e um sabores.
Baladinha para quem não gosta de empurra empurra é no Lapa 40°: o bar do Carlinhos de Jesus (na lapa obviamente) com sinuca nos dois primeiros andares e samba de gafieira no 3° andar. Bem divertido para ir com os amigos para um bate papo e uma sinuquinha.
Bar Urca
Bar no 1° andar e restaurante no 3° andar. Um lugar super tradicional, com vários pratos portugueses (assim como todo lugar tradicional do Rio). Perfeito para ir com o namorado ou gatinho. Vista maravilhosa da Baia de Guanabara. #ficadica Peça o polvo à portuguesa.
Mas, como quem vai para o Rio quer samba. Então a melhor opção é o tradicional Carioca da Gema na Lapa também, em um casarão histórico. Gente jovem com muito samba no pé. É meio apertadinho, mas esse também é um dos charmes do lugar.
O post já tá meio extenso, então em breve preparo mais diquinhas pra vcs.




Nenhum comentário:
Postar um comentário