sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Guia do Rio (não tão óbvio assim)

Vai algumas diquinhas sobre lugares para visitar na Cidade Maravilhosa, que não estão no seu guia. 
 
Começando o dia com o café da manhã no Cafeína na Farme de Amoedo, a rua com os bares mais charmosos de Ipanema. Ambiente agradável, melhor café da manhã da cidade. A melhor pedida é o Cafeína Café para 2 pessoas com suco, pães, bolo, frutas...vale como um almoço, ou melhor, um Brunch.

A feirinha do Lavradio (na rua do Lavradio, no Centro) acontece no primeiro sábado do mês. Cheio de barraquinhas com antiguidades, artesanatos e claro suveniers (para gringo ver). Além disso, a galera fica bebendo em mesas na rua e na calçada com um bom sambinha. Tem que ir!!!!! Bom para o chopinho e garimpar coisinhas vintage.

 As barraquinhas

 
O chopinho 

E aquele sambinha: onde começou minha história com o Rio (L)

O lanchinho da tarde, antes ou depois da praia, pode ser em alguma casa de sucos. Literalmente vc encontra uma em cada esquina na Zona Sul. Açaí, sucos exóticos e lanchinhos naturais, pedido assim mesmo no balcão. A mais famosa (mas mais cara também) é o Bibi Sucos.

Palmas para o pôr do sol na praia de Ipanema:
O sol vai se pondo atrás dos Morro Dois Irmãos e  as pessoas batem palma para esse, que é um verdadeiro espetáculo. Fiquei sem entender, mas depois de me explicarem achei a coisa mais linda, todo mundo junto apreciando aquele momento único. Todo mundo devia fazer isso!

 
Estrelas do fim da tarde: o sol e os dois irmãos (foto tirada por mim mesma hihi)

Happy Hour é no Bar do Adão na Lapa:
A dica é a caipirinha brasileirinho com limão, lima da pérsia e hortelã...vai tomar igual suco! Diiiilíciaa!!! Os pastéis são uma boa pedida também, tem mil e um sabores.

Baladinha para quem não gosta de empurra empurra é no Lapa 40°:  o bar do Carlinhos de Jesus (na lapa obviamente) com sinuca nos dois primeiros andares e samba de gafieira no 3° andar. Bem divertido para ir com os amigos para um bate papo e uma sinuquinha.

Bar Urca
Bar no 1° andar e restaurante no 3° andar. Um lugar super tradicional, com vários pratos portugueses (assim como todo lugar tradicional do Rio). Perfeito para ir com o namorado ou gatinho. Vista maravilhosa da Baia de Guanabara.  #ficadica Peça o polvo à portuguesa.


Mas, como quem vai para o Rio quer samba. Então a melhor opção é o tradicional Carioca da Gema na Lapa também, em um casarão histórico. Gente jovem com muito samba no pé. É meio apertadinho, mas esse também é um dos charmes do lugar.

O post já tá meio extenso, então em breve preparo mais diquinhas pra vcs.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br