terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Trans-tendência

Tenho reparado o quanto o assunto transexualidade está na boca do povo. E não acho que é por causa de BBB, mas sim se uma transsexual participou do programa é sinal de que o assunto está em voga. É bom quando assuntos polêmicos assim vem à tona, porque instiga a discussão e também a aceitação. Afinal, quanto mais se vê algo, quanto mais se repete, mais normal ele fica para as pessoas. De maneira nenhuma dizendo que algo seja ou não normal, mas no sentido de que as pessoas vêem com normalidade, aceitando melhor.


A modelo brasileira Lea T, está mexendo com o mundo fashion desde de que se tornou o rosto da Givenchy. Tisci quis provocar com isso a contradição entre masculino e femino, pontuando a androgenia.



Alias, a capa da Love com Kate e Lea deixam bem confusa a definição do gênero, e questiona isso. Afinal, o beijo entre Moss e Lea é um beijo lésbico ou hétero? Sem definição...é uma imagem, é para o puro bel prazer?


 Outra transsexual que me impressionou pela idade e pela decisão madura dos pais em relação a isso foi a cantora alemã, Kim Petras. Com apenas 16 anos, é considerada uma das pessoas mais jovens a começar tratamento para redesignação sexual. Já com 2 anos, Kim, na época Tim, já dizia ser uma menininha, e seus pais tiveram consciência e buscaram ajuda médica. Com 12, a cantora foi diagnosticada e interrompeu a puberdade masculina com injeções de hormônios femininos, para então mais tarde realizar a cirurgia para mudança de sexo em 2008.



Polêmicas à parte, acho que todos tem que fazer o que sentem e que te fazem feliz. Sem preconceitos.

Um comentário:

Mel Eduardo disse...

My Gosh, nunca diria que a ultima já foi homem alguma vez na vida! o assunto é polemico mesmo e ta ganhando cada vez mais espaço na midia!
beijo

http://melnomundodamoda.wordpress.com
@melmundodamoda

BlogBlogs.Com.Br