quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Divagando...

Gente, linkando o post que o vini fez abaixo...e um pouco com tudo que tenho vivido e sentido nos últimos dias. Tenho questionado muitas coisas, e quem é meu amigo no fb deve saber disso. Vou tentar expor aqui, mesmo que pareça confuso.

As últimas duas semanas tem sido realmente bastante atribuladas: fui para o Rio em meio aquele caos, fiz um curso que abriu minha mente (Cool hunting com Sabina Dewek do Future Concept Lab), conheci pessoas incríveis e no final de tudo passei por uma experiência realmente aterrorizante. No domingo, a cidade maravilhosa, não estava assim tão maravilhosa, chovendo horrores, não consegui chegar ao Galeão, pois tudo estava alagado. Mas, na tentativa de chegar lá, passei por lugares inimagináveis, inclusive pelo Complexo do Alemão (pasme!!!). E gracias que o taxista era muito experiente, se não eu teria dormido no carro, porque ele fez um verdadeiro rally.

Bem, voltando um pouco atrás, preciso dividir o quanto toda a guerra que se instaurou no Rio de Janeiro me tocou, acho que porque além de tudo, estabeleci uma relação com a cidade nesse um ano que vou pelo menos uma vez por mês para lá. Fiquei com um misto de agonia, medo, revolta, mas de certa forma aliviada. Engraçado né? A população toda apoiou tudo aquilo, mas será que se fosse ali em Ipanema as pessoas apoiariam??? Bem, sem mais delongas, o fato é que não deveria ter chego a esse ponto, e se chegou....realmente não havia muito mais a se fazer. De qualquer forma, estou otimista.

Esse foi um pequeno parêntese que explica muito da minha ausência aqui, com tudo isso, me senti mal de comentar coisas fúteis enquanto o caos se instaurava. E além disso, tenho trabalhado muiiiiiiiiiitoooooooooooooo...

Só para contar coisas que mexeram comigo, e dividir um pouco com vcs. Em breve conto sobre o curso e compartilho coisas que aprendi.

Mas, por hoje, deixo vocês com alguns questionamentos levantados por João Cavalcanti da Box 1824 (empresa de pesquisa de tendências e consumo) no Tedx SP.


Afinal? Qual é o sonho brasileiro?

2 comentários:

Morena disse...

Em pensar que o Rio não é a cidade mais violenta do país...
O bom de tudo isso é que conseguimos sair da inércia! ^^

bjs,

http://todamocinha.blogspot.com/

carol disse...

é, mesmo que as razões não sejam as mais honráveis...pelo menos se parou para discutir sobre o assunto.

BlogBlogs.Com.Br