sexta-feira, 9 de julho de 2010

Lomographysmos


Sei que o fotógrafo aqui do LCP é o vinie, mas vou fazer um post sem muita pretensão sobre a Lomo. Porque ando apaixonada pelas fotos da marca, e pelas câmeras em si, que são lindas. Aiiii adoro os resultados inusitados: a luz, as cores e principalmente aquelas bordinhas escuras que são bem características. Além, dos movimentos, captados de uma maneira única.


 Adoro essa coisa da experimentação que está muito no espírito das câmeras da Lomograpy, inclusive no slogan deles “Não pense, apenas fotografe”. As fotos refletem muito isso, sem mandamentos, sem regras. Os defeitos viram efeitos. Pra mim, os mais legais são os efeitos ocasionais de cor, manchas e sobreposições que podem acontecer. O que era considerado um erro, é arte aos olhos dos lomographycos.

Olha que legal essa campanha dos amiguinhos da vish todas fotografadas com a Diana F+ (meu sonho de consumo)

Quem for ao Rio vale a pena conhecer a loja, fica bem escondidinha em uma galeria na Visconde de Pirajá em Ipanema, e fica aberta aos sábados. É bem pequeninha, recheada de fotos pelas paredes, e as vendedoras são super atenciosas e te explicam tudoooo.

Mas, se Maomé não vai até a montanha, a montanha vem até Maomé. Caso não puder ir à cidade maravilhosa, a loja online dispõe de vários modelos e entrega em todo país, sem taxa de importação.

Vale a pena investir em uma e voltar ao hábito do filme e de girar para passar a pose, tão nostálico. Sem falar que os preços não são nada absurdos para os resultados lindooos que vai ter na revelação. 

Mas, fui na pobreza e comprei uma Lomolitos blue (descartável) para testar se eu me adapto ao novo antigo hábito do filme. São 4 modelos, com filtros coloridos em vermelho, amarelo, verde e azul.  #ficadica: dá para reutilizar, é só colocar outro filme.

Tô super curiosa para ver o resultado! Assim que revelar aqui, mostro pra vcs.

Ufa! Muito informação por hoje! Quem quiser saber mais sobre a história da Lomo: dá uma passada aqui. Vale a pena! É uma história linda de amor pela arte e pela fotografia.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br