terça-feira, 20 de julho de 2010

Globo quer ser fashion? E lucrar com isso!

Não é nenhuma novidade que no Brasil há um caso muito particular na moda, as tendências são disseminadas pela Rede Globo, ou em bom português, todo mundo quer usar o que está na novela.

A Emissora sabe disso, está cada vez aproveitando mais esse fenômeno tipicamente brasileiro, e mantém em seu site uma loja virtual da Globo Marcas,  com produtos licensiados, inclusive peças que compõem os figurinos e cenários. Pasme, eles vendem aquela garrafa de abacaxi da A Grande Família, sapatos usados pela Diana de Passione, e o relógio de parede do Louro José, além dos clássicos cds com temas da novela.

Prova de que a Globo não é boba nem nada é que convidou várias blogueiras e jornalistas de moda para visitar a cidade cenográfica da nova novela das 7. O resultado: bombou de post e reportagem por aí sobre as personagens e os figurinos da novela.

Os estilistas de Ti-ti-ti Ariclenes Martins (Murilo Benício) e Jacques Leclair
(Alexandre Borges)

O re-make de Ti-ti-ti (alguém viu a estréia? perdi!), trama que envolve dois estilistas, foi uma grande sacada, pois a estória dá muito pano pra manga (fui obrigada a fazer esse trocadilho) para merchan. Entre outras coisas terá algum produto afrodisíaco, assim como o batom Boka loka da versão de 1985, que teve a idéia roubada por uma empresário. Mas, desta vez, ele será comercializado pela Avon em parceria com a emissora, só ainda não se sabe se será um batom ou perfume (via Julia Petit).

Sival (Kayky Brito) e Melina (Mayana Moura) para os aplausos finais em seu desfile fictício.

Além disso, a personagem de Melina em Passione, estilista que desfilou uma coleção na trama, terá suas peças vendidas na vida real, nas araras da C&A e no site da Globo Marcas, é claro. Não acompanho essa novela, mas achei um vídeo do capítulo do desfile, e as peças são bem lindas e são a cara da verdadeira criadora, geométricas, minimalistas com o pé no ciclismo (alíás a abertura rídicula, que parece ser narrada por Luciano Huck, fala do tema, que também é tratado na novela).



Quem está por trás das criações é uma equipe coordenada por Glória Coelho (amei!!!). Ufa! Porque estilistas-celebridades é o que não falta por aí, e estilista-personagem ia ser demais pra minha cabeça.

Mas alguém tem alguma dúvida que vai vender igual água?

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