A Emissora sabe disso, está cada vez aproveitando mais esse fenômeno tipicamente brasileiro, e mantém em seu site uma loja virtual da Globo Marcas, com produtos licensiados, inclusive peças que compõem os figurinos e cenários. Pasme, eles vendem aquela garrafa de abacaxi da A Grande Família, sapatos usados pela Diana de Passione, e o relógio de parede do Louro José, além dos clássicos cds com temas da novela.
Prova de que a Globo não é boba nem nada é que convidou várias blogueiras e jornalistas de moda para visitar a cidade cenográfica da nova novela das 7. O resultado: bombou de post e reportagem por aí sobre as personagens e os figurinos da novela.
Os estilistas de Ti-ti-ti Ariclenes Martins (Murilo Benício) e Jacques Leclair
(Alexandre Borges)
(Alexandre Borges)
Sival (Kayky Brito) e Melina (Mayana Moura) para os aplausos finais em seu desfile fictício.
Além disso, a personagem de Melina em Passione, estilista que desfilou uma coleção na trama, terá suas peças vendidas na vida real, nas araras da C&A e no site da Globo Marcas, é claro. Não acompanho essa novela, mas achei um vídeo do capítulo do desfile, e as peças são bem lindas e são a cara da verdadeira criadora, geométricas, minimalistas com o pé no ciclismo (alíás a abertura rídicula, que parece ser narrada por Luciano Huck, fala do tema, que também é tratado na novela).
Quem está por trás das criações é uma equipe coordenada por Glória Coelho (amei!!!). Ufa! Porque estilistas-celebridades é o que não falta por aí, e estilista-personagem ia ser demais pra minha cabeça.
Mas alguém tem alguma dúvida que vai vender igual água?
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