terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O artsy voltou? Ou nunca deixou de ser?

Eis que hoje vendo a campanha da Fendi, dirigida e clicada por Karl Lagerfel, me questionei se seria a volta do Artsy? Ou se sequer ele nunca saiu de lá? Ou foi um ciclo muito pequeno que voltou ou realemente uma megatência, que permeia há alguns anos já?

Lembro muito bem de quando comecei a trabalhar com estampas e com moda, que só se falava nisso...na arte inserida na moda, pinceladas, roupas com status de obra de arte, ou pelo menos, com cara de. Me marcou muito a coleção spring/summer 2008 da Prada, com aquarelas belíssimas do artista James Jean. Fiquei encantada e muito inspirada por aqueles desenhos, e até hoje rezo para que o dia que eu vá para Europa achei alguma pecinha vintage em um brechó e que eu possa pagar.

Campanha Prada verão 2008


Alias, depois de muitas coleções pesadas e minimalistas, a última da Prada também tinha um quê artsy...meio Mondrian com tropicalia. Ameiiii!!!

 Campanha Prada verão 2011

Bom, tudo isso é para falar, que novamente me encantei com o estilo. E o quanto a campanha clicada pelo Kaiser encheu meu olhos, lembrando até as obras de Matisse ou Monet. Parece que a modelo entrou numa óleo sobre tela. Separei minha imagem preferida. Veja mais aqui no Petiscos, para não ficar repetindo o que já está por toda parte.

Campanha Fendi verão


Me encantei também pelo desfile de inverno da Cantão armado no Parque Lage, nesse Fashion Rio. Que fala justamente de movimento de arte. Com estampas formadas por sobreposições de obras da artista americana Maya Hayuk . E adivinhe? A estampa de pincelada estava lá. Batido? Ou ainda atual?

Desfile Cantão inverno 2011

Adorei também o stylist e os acessórios da coleção, principalmente os óculos que lembram os desfilados no último desfile da Prada. A cenografia estava igualmente incrível, com esculturas de tecidos pelo parque, criadas também por Maya.

Deu meio que uma preguiça de acompanhar essa temporada brasileira, mas se alguém viu algo por aí com essa pegada comenta aí!

Um comentário:

fran disse...

Essas estampas de fadinha da Prada tinha pra vender na Havan hahahaha, algum espertinho copiou tal e qual e estampou numas bolsas aleatórias xD

BlogBlogs.Com.Br