quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Boas ideias verdes

Já passou o tempo que produtos sustentáveis, eram feios, caros e sem graça. O portal Greenvana tá aí para provar justamente ao contrário. Dispondo de diversas ideias eco-friendly, desde decoração, a produtos de higiene e  limpeza, roupas e brinquedos à papelaria e gadgets.

Fiz uma seleção do que encontrei de mais legal, usável e com boas ideas ecológicas. Muito bom ver o leque de opções aumentando e os preços ficando mais acessíveis também.


1- Bicicleta elétrica Biobike (tem outras opções aí no mercado), é a nova sensação do momento. Perfeita para percorrer curtas distâncias pelo bairro, ela anda a 25km/h só plugando a bike na tomada. Deixando oito horas carregando pode se deslocar até 40 quilômetros. Além disso, pode também dar a velha e boa pedalada. Além de linda, moderna e prática, não produz gases poluentes à natureza. 


2-Esse sabonete tem uma super ideia que podia ser adotada por todo mundo, a embalagem é feita de papel semente e pode virar lindos cravinhos franceses. Além disso, o sabonete tem base 100% vegetal, com ingredientes orgânicos e ainda contém vitaminas, minerais e antioxidantes; ele também é livre dos polêmicos e frequentes químicos nocivos à saúde, já banidos pela União Europeia.

3-Inovação, economia e cuidado com a natureza são as palavras de ordem da Eco Laundry Ball, um produto que ninguém sabe explicar muito bem como age, mas garantem que funciona, segundo o fabricante a eficácia é física pura. Com ela sabão e detergente são dispensáveis. Basta colocar a bolinha na máquina e a roupa sai limpinha e fofinha, segundo consumidoras do site, e ainda dura por 1 ano. Além disso, por não conter sabão, não produz espuma, dispensando o enxágue e, com isso, economizando água e energia. E ainda é biodegradável!

4-O Biowash é um lava-louças feito com ingredientes naturais de fontes renováveis e biodegradáveis. Isto garante que os resíduos deixados pelo detergente não causem impactos negativos nos rios e mares, podendo retornar para a natureza sem problema. Por ser concentrado, ele dura bem mais que os detergentes comuns, apesar de custar um pouquinho mais caro. 

*Saiba mais:  a  presença do sabão e de detergentes em rios, lagos ou oceanos pode causar formação de espuma na superfície da água. Essa camada  impede a penetração dos raios solares e a troca de gases entre a atmosfera e a água. O oxigênio não consegue entrar, levando plantas aquáticas e peixes à morte. Esses poluentes também têm o poder de destruir as bactérias, impedindo a decomposição natural das matérias orgânicas. Além de prejudicar a natureza, esse tipo de poluição torna o tratamento das águas mais difícil e caro.

Entrem lá no site, que tem várias outras opções para ajudar o planeta!  Vamos aderir!

3 comentários:

fran disse...

Químicos banidos na UE?? @___@" Carol, se souberes me diga que químicos são *no msn qualquer dia desses, se lembrares, hehe*? Eu conheço alguns, inclusive esses dias achei um químico do mal na lista de componentes de um desses splashes que vendem na Renner (esses alchemia, sabe?). Medo, muito medo!!! Eu ando tri paranóica com esse negócio de químicos, ainda mais depois que descobri o www.cosmeticsdatabase.com >_< quase tudo dá medo de usar =(

carol disse...

ai sorry fran não sei...essas informações peguei no site da greenvana, dá uma fuçada lá quem sabe tu encontra mais coisas.

valeu pela visita ;)

fran disse...

Ahhhh =(
BTW, é o Tolueno o químico malvado dos splashes... Tem em quase todos os esmaltes também *menos Colorama xD*
Bjooos.

BlogBlogs.Com.Br