sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Divagações: beleza é fundamental

Como diria Vinicius, beleza é fundamental. E não é por futilidade, mas é muito bom se cuidar e se sentir bonita, é uma coisa muito de mulherzinha (e de homem também, por que não?!).

E já percebeu como é contagiante? Em um ambiente onde as pessoas estão sempre bem cuidadas e arrumadas, vc acaba se puxando mais para isso. Mas, claro desde que se sinta confortável (sempre!!!), no sentindo mais amplo, tipo estar da maneira que queira estar, sendo um all star ou um salto agulha, desde que assim vc se sinta bem e dentro do seu corpo (ahaha...não tem umas pessoas que parecem que não estão dentro do corpo, estão desencaixadas do visual?).

Mas acho que a palavra chave do cuidado pessoal é hábito. Por exemplo, limpeza, tonificação, hidratação, maquiagem, esfoliação, todos são hábitos, e assim que se tornar rotineiro, vc não vai conseguir viver sem. E é tão bom!!

Mas, não fique também escrava da beleza, se permita um dia sair com um cabelo mal arrumado, sem maquiagem e de tenis velho com moletom. É ótimo! Bom, na vida tudo é uma questão de equilibrio! Pense nisso...

E para inspiração umas campanhas vintage (adoroooooo!!!) da Lancôme.

 1941

 1956

 1988

 1997

 2000-2001

Ah como inspiração também acho legal esse post da Vic Ceridono (Dia de Beauté). Que ela conta o quão legal e gratificante é ter um blog de maquiagem, e que não é assim fútil como as pessoas pensam. Bem legal toda história, inclusive do preconceito que ela sofreu na faculdade de jornalismo por querer ser reporter de beleza. Bom, ela provou justamente ao contrário, e é realmente uma inspiração não só de beleza mas de perseverança, por ter ido atrás do que acreditava e chegado lá (Vic agora será editora de beleza da Vogue Brasil) Dá um check lá, vale a pena! Alias, este é um blog que vale acessar diariamente!

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br