sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Panda Hero: David Thorne

David Thorne é um escritor e diretor de design australiano, que ficou famoso na rede por expor conversas de email que ele mantinha com seus colegas e parceiros de trabalho. Tais pessoas geralmente se comunicam com David pedindo favores relacionados a sua profissão, o design. David, com humor sarcástico e sensacional, responde tais emails e publica em seu site, já famoso pelo mundo todo: 27bSLASH6 .

Como designer, além de eu apreciar o trabalho e humor do Sr. Thorne, acredito que o mesmo, além de zuar a geral, defende nossa profissão. Eu resumiria as entradas que ele posta em seu site como "Razões para não pedir favores à designers". Pode parecer mera brincadeira, mas o que o escritor e designer faz é uma defesa voraz à  nossa profissão.

Como exemplo, posso citar a última entrada de seu site: Missing Missy.

Na mesma, David troca emails com sua colega de trabalho que perdeu sua gata, Missy. Ela pede para David, de graça, obviamente (acredito que todos nós já passamos por isso), desenhar um cartaz para ela pendurar na vizinhança. Porém David, em sua genialidade, ensina à sua colega de trabalho, da maneira mais engraçada ever, que as coisas não funcionam bem assim. O primeiro cartaz que David desenha é o seguinte:



Revoltada com o tamanho minúsculo da foto de Missy que Shannon havia enviado, a mesma manda um email para David reclamando da arte do poster.

Shannon: Yeah thats not what I was looking for at all. it looks like a movie and how come the photo of Missy is so small?

E David responde:

David: It's a design thing. The cat is lost in the negative space. 

LMFAO
Falei. David é um Panda Hero. Ficam aqui mais alguns cartazes que seguiram durante a longa conversa de David e Shannon, sobre Missy.


Fica também a indicação para vocês visitarem a página de David. Vale à pena pois rende boas risadas. Lá vocês vão encontrar várias entradas parecidas com a que postei aqui e também a resolução do case "Missy".


**Btw: 27b-slash-6, o nome do site dele é uma referência ao número do apartamento onde George Orwell estava enquanto escreveu o livro 1984.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br