quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A história por trás da embalagem

Hoje me deixei levar pela onda das marcas que mantém a tradição e resolvi descobrir a história por trás das famosas latinhas de balm que sempre vejo por aí em blogs de maquiagem.

 as famosas latinhas da Rosebud

Fui fuçar e descobri que a Rosebud Perfum Company, fundada por George F. Smith, em Maryland, começou como uma drogaria em 1892 e teve sua popularidade após atrizes de Hollywood descobrirem seu mais antigo produto o lip balm Rosebud Salve, vendido até hoje.

O top seller

Hoje a marca é vendida no mundo todo inclusive em mega stores como Sephora e Urban Outfitters mas sem perder sua identidade naive, a família Smith continua sinônimo de hidratação para os lábios.

 O lip sabor morando introduzido em 1960 pelo neto do fundador

Sua maior novidade é Mocha Rose Lip Balm, lançado em 2009, com vitamina E e aromas de um coffe shop (como eles mesmo definem): mocha, chocolate e vanilla. Mas, olha que legal, mesmo sendo um produto novo, mantém a mesma cara das "antiguidades".
 O filho mais novo

 Uma outra curiosidade sobre a empresa, é que ela se manteve nas suas origens, sem deixar levar pela febre da China, continua sendo Made in USA e ainda fabricado em Maryland.

Adoro essas empresas tradicionais que preservam sua origem (e suas embalagens).  E #ficadica para quem tava procurando hidratação para os lábios no inverno: as latinhas saem por $8 no site da Urban Outfitters (já agora que eles entregam no Brasil, juntas azamiga  e faz o rancho cosmético).

2 comentários:

Fran disse...

É muitoooo fofo mesmo, adoro coisas com cara de antiguinha! *O* Eu compraria todas só pra colocar uma do lado da outra ahahaahahaha X____X"

Sara disse...

Oii Carol!
Adoro esse balm, comprei pq achei a embalagem fofa e o cheiro gostoso, mas não sabia assim de toda essa tradição, hihi...
Beijos, boa semana!
Seu blog é muito fofo!

BlogBlogs.Com.Br