sexta-feira, 16 de julho de 2010

Trend report: newspaper pattern

Vcs têm notado como tem aparecido estampas de jornal por aí?

Em 2000, Galliano estampou seu próprio rosto no seu newspaper dress para Dior. E este foi um dos 41 looks de Carrie em Sex and the City 2. E é claro que depois disso tem tudo para virar febre.



Galliano sabe disso, e usou  estampa de jornal, na fachada de sua loja em Paris, na St. Honoré (via sanduichedealgodao)


Diferente da estampa da Dior que mais parece que um jornal foi completamente estampado no tecido, o da Balenciaga tem mais cara de pattern mesmo, os textos são cortados, e distribuidos aleatoriamente pela peça. Com uma série na parte final do desfile prê-à-porter de outono-inverno 2010, com letras gigantes em cores vibrantes, contrapondo com o p&b do jornal.



E como tudo que Nicolas Ghesquière faz é copiado, têm tudo para ser a estampa mais vista nas vitrines e ruas pelo mundo a fora.

A Amapô neste inverno também entrou na tendência, dando uma cara nova para o pattern. Fundo amarelado e letras bem pequenas, como se fossem jornais antigos juntados com moulage, numa onda do mendiguismo.


Nessa mesma vibe, o pessoal aqui da Imaginarium criou uns objetos bem divertidos com a estampa-do-momento. Case para laptop, vc pode carregar por aí em baixo do braço, pra parecer que é o jornal que jogaram na sua porta pela manhã hahaha. E porta-retrato, pra vc virar a 1a página. Além de lindo, os textos ficaram  muito divertidos. Parabéns Thayse e Thiago! 

 

Fica aê vai ter bolo! (Essa é em sua homenagem, Thayse!)

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br