quinta-feira, 22 de julho de 2010

O mundo em cores de pantone

Já que estamos nessa onda bem designer ehehhe...vou falar de uma criação para criadores: a coleção de produtos da Pantone. Se vc não é designer, estilista, publicitário, ou afim, provavelmente está se perguntando: what hell is Pantone? É a maior empresa de cartelas de cor do mundo, para diversos tipos de materiais e coberturas. Quem trabalha com criação tem sempre um na mão, para poder escolher as cores com mais precisão. Aqui na Imaginarium sempre tem alguém perguntando: quem tá com o Pantone?

Mas o legal é que agora eles estão fazendo várias parcerias, e tem por aí (claro, que no Brasil ainda não) vários produtos legais das famosas cartelinhas, em uma gama de cor bem variada, é claro.

 canecas Pantone

Conheci a coleção quando ganhei um caderninho de um amigo que voltou de viagem, e a cor é a mais legal do mundo: Tomato (PANTONE 18-1660) - dramatic impulsive (a minha cara!!!)

Você pode também setar (como minha chefe fala) a sua casa num só tom, inclusive suas paredes (sim, tem tintas também!!!)

 lata, cadeira e canecas no Pantone 672C

Pantone também é hype: Henry Holland criou sua coleção de inverno 2010 inpirada nela. E olha que graça as listras brancas que separam as cores, igualzinho nas cartelas. O máximo né?


E olha que incrível o visual merchandising na Gap, as peças todas separadinhas por cores, com os nomes e tudo. É como se vc tivesse mergulhado numa cartela, não é?



Mas, o mais phyno, é o hotel luxo da Pantone em Bruxelas, na Bélgica. Você escolhe seu quarto pela combinação de cor. Um dos marketing de experiência mais bem sacados que vi nos últimos tempos.




Bem para designer, não é?

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br