sexta-feira, 9 de julho de 2010

Di-dica nas finanças

Sobra muito mês no seu salário? O que anda me ajudando muito com o controle das minhas finanças é o Gbolso. Ali, amiga, vc pode anotar todos os seus gastos e impulsos compulsivos por compras. Aí, vc começa a monitorar todos seus custos, e onde estão seus gargalos, ou seja, onde vc gasta muito e pode economizar. Inclusive ele gera uns gráficos, onde é muito fácil de visualizar isso.

É bem simples de usar, dividido em categorias como alimentação, podendo escolher entre restaurantes, supermercado, padarias, etc; comunicação para as continhas de celular, internet e telefone, lazer marcando entre bar, cinema, teatro, etc; dívidas: para o cheque especial (fujaaaa disso) e parcelas do cartão de crédito (ótimo! afinal, aí está normalmente o maior descontrole); entre outros. Ah! Os gastos com beleza e roupas estão em diversos.

Além disso, dentro das categorias vc pode criar novas subcategorias. Por exemplo, em diversos eu adicionei poupança. Pois sim, eu considero como um custo fixo, pensando assim vc nunca deixa de poupar ;)


É muito prático! A única desvantagem da versão free, é que não dá para marcar gastos futuros, tem que fazer tudo manualmente. Por exemplo uma compra em 3x no cartão, vc terá que marca-lá em agosto, setembro e outubro. Já a versão paga faz isto automaticamente pra vc. Mas, é meio incoerente ter  um gasto para fazer seu controle de gastos, não é mezzzzzzmo?

Mas, vai lá, se joga no gbolso que vc vai ser bem mais ryyyyycaaaaaaa!!!

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br