segunda-feira, 19 de julho de 2010

Beauty tips: peles mistas e oleosas

Encontrei a solução perfeita para peles mistas e oleosas, e o seu nome é Effaclar, a linha da La Roche-Posay, criada especialmente para esse tipo de pele. Claro, cada pessoa tem que achar o SEU produto, o que funciona melhor para a sua pele. Já achei o MEU, e recomenodo, pois foram os que tive maior resultado até hoje, e olha que já tentei de tudo um pouco. Segue aí os 3 passos da beleza:

LIMPEZA - Effaclar gel de limpeza, limpa suavemente e não agride a pele como a maioria dos sabonetes para acne, pois não contém sabão. 

TONIFICAÇÃO - Simplesmente o tônico mais incrível que já usei, o Effaclar Adstringent Lotion Micro-Exfoliante (à direita), além de tonificar, ele elimina o excesso de oleosidade e ajuda a fechar os poros. Notei uma diferença enorme nos poros do nariz e bochechas que eram bem abertos.

HIDRATAÇÃO - Porque a pele oleosa também tem que ser hidratada, inclusive ajuda a evitar a acne. Pois com a pele ressecada, o organismo produz mais óleo, o que acaba dando um efeito justamente contrário. Por isso amo Effaclar M (à  esquerda), pois além de hidratar, ele ainda tem efeito matificante, ou seja, ajuda para que a pele não produza mais oleosidade durante o dia. Eu adoro também usar antes da maquiagem, pois ajuda a fixar a base e deixa a pele com aparência mais sequinha, porém hidratada, dando um efeito acetinado.

COMPLEMENTO - Eu já tinha ouvido muito falar na bloguesfera e comprovei. O produto mais maravilhoso para peles oleosas e com imperfeições (sabe aqueles milhinhos chatos, que persistem em existir mesmo depois da limpeza de pele?) é o Effaclar K (abaixo), um gel com efeito microesfoliante. Ele age na pele desobstruindo e fechando os poros. O resultado é uma pele lisinha e uniformizada. Também é uma boa opção para usar antes da maquiagem, eu revezo com o Effaclar M, um dia um, um dia outro. Ou um durante o dia e o outro para noite.


Você pode encontrá-los em boas farmácias como Sesi e Panvel, ou na internet, a Época Cosméticos oferece preços bem atrativos.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br