sexta-feira, 30 de julho de 2010

Beauty tips: hidratação pés e mãos

O inverno sempre deixa a pele mais seca, não é mezzzzzmo? Engraçado como todo mundo cuida tanto do rosto e corpo e esquece deles, que tanto nos ajudam e suportam hehehe...nossos pezinhos e maozinhas. Então aí vão algumas dicas que vão garantir uma pele lisinha aos nossos amiguinhos na estação mais fria do ano.

Para as mãos:

Elas merecem, afinal elas que passam os ácidos e cremes no nosso rosto e corpo, que podem acabar agrendinho muito. E no inverno fica exposta ao frio e vento. Sem falar, que lavamos elas o tempo inteiro, o que ajuda a retirar a hidratação natural da pele.


Polpa hidratante para mãos Natura Ekos Castanha: textura cremosa delícia, mais densa que um creme normal, e tem um cheirinho bem gostoso. Além disso a embalagem com cara de antiguinha, de metal é um charme.O bom é que dura bastante, pois o tubo é bem grande visto que é só usado para uma área pequena, as mãos hehe.

O da L'Occitane é bem bom também, com cheirinho de creme da vovó, com 20% de manteiga de Karité, o que significa hidratação de verdade e não só uma fragrância gostosa. Mas,  é bem menor e mais caro que o da Natura. No entanto, tem uma vantagem, a embalagem tem o mesmo charme da de metal, mas na verdade é de plástico, então não vai passar aquela angústia de ficar apertando o tubo no final igual pasta de dente antiga (lembra kolynos?).


Para os pés:

Não é porque eles ficam escondidos dentro da botinha na estação que tem que descuidar deles. Esfoliação e muito hidratação neles. 

Esfoliante para pés também da linha de Castanha da Natura Ekos com pedacinhos de castanha combinados com semente de linhaça e outros agentes esfoliantes (sílica e polietileno), tento ação emoliente, deixando seu pé bem mais lisinho.
Depois da esfoliação uso o mesmo óleo do corpo nos pés, de amendoas da L'Occitane, que deixa ele bem mais macio, com aparência sedosa. 

E para eliminar calosidades e dar um up na hidratação gosto muito do creme de cuidado para os pés Nexcare e um da Galderma (sorry não achei imagens), que podem ser encontrados em qualquer farmácia.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br