quarta-feira, 14 de julho de 2010

Assisti: I'm Here de Spike Jonze


Lembram o trailer do curta do Spike Jonze pra Absolut que postei aqui? Então, assisti ao curta na íntegra. 


O começo do filme, que tem algumas das minhas cenas preferidas, define bem o conceito dele. Além disso, o Sr. Jonze acerta em tudo: na direção, na trilha sonora, no figurino (ou maquinário) retro, no minimalismo dos sets e na fotografia, sempre muito bela. I’m Here é adoravelmente kitsch. As cenas em que o robô “dorme” (ou seja, conecta um fio a um carregador na parede) são geniais. As amigas da robô adicionam boas risadas e o robôs são muito bem interpretados por Andew Garffield (Boy A) e Monica White Eagle. O filme conta a história de amor entre dois robôs, Sheldon e Meredith, que vivem em Los Angeles. Sheldon é um robô bibliotecário que vive uma vida solitária e metódica até que conhece Meredith, uma aventureira e extrovertida robô. A empatia com os personagens é instantânea. Nota-se isso, principalmente na cena em que teoricamente eles devem passar a noite juntos e Sheldon conecta seu cabo em Meredith. Hahaha. Piadas à parte é uma cena linda com a qual Jonze soube lidar muito bem. Logo depois seguem as falas:


Meredith: What do you dream about?
Sheldon: What do you mean? We can’t dream.
Meredith: Of course we can. Just…make it up.



Não vou falar muito, porque não quero estragar pra quem quer ver. Mas vale muito à pena conferir (é bem fácil achar pra quem usa torrent). É uma linda história de amor que apesar de simultaneamente emocionar e cortar um pouco o coração, me mantém otimista.

Um comentário:

Srta. Coisa disse...

é demais não? de um lirismo...
mas eu não consegui baixar pelo torrent(não achei) e tive que assistir de uma maneira bem adaptada pq não conseguia atar a legenda a ele...
mas é lindo...

BlogBlogs.Com.Br